segunda-feira, agosto 05, 2013

Curiosidades - Surgimento do BATOM ♥

                          

O batom, preferência de 9 em cada 10 mulheres quando o assunto é beleza, surgiu no Egito, com Cleópatra. A rainha egípcia, Nefertite, também era adepta de pintar os lábios. Prova disso, é o busto exposto no Museu de Berlim, que mostra Nefertite usando batom.
No século XIII, um monge de Piza descobriu o carmim de Cochinella, pigmento vermelho insolúvel em água, que deu novos ares ao batom.

Mas foi Rhocopis, um perfumista francês, quem inventou o chamado “bàton serviteur”, um tipo de massa feita de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, e de cor vermelha, que passou a ser usada por mulheres para colorir a boca.

Inicialmente, o batom era visto como vulgar e usado apenas por atrizes e mulheres da vida. Mas, depois de um tempo, o produto se popularizou e conquistou o público feminino.

O batom ganhou de vez o mundo durante o século XIX. As donas de casa, mulheres de família, só adotaram oficialmente o produto durante a Primeira Guerra Mundial.

Em 1921, foi lançado, em Paris, o primeiro batom em tubo. E em 1930, os estojos de batom se tornaram sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Uma curiosidade interessante sobre o batom é que, em 1770, o parlamento inglês proibiu o uso de pigmento nos lábios por achar que o batom era um artifício para seduzir e manipular os homens.

Haha, amei :3 Meninas, vou tentar trazer semanalmente mais curiosidades pra vocês, ok? Beijo ♥


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que se passa na sua cabeça? O que acha dessa postagem? COMENTE, DÊ SUA OPINIÃO!!
Mas...
Sem xingar
Sem palavrões
Sem publicidade

obrigadinha :* ♥♥♥♥♥

© Caramelo Street - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Carol Melo.
Tecnologia do Blogger.